SEGUIDORES

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

* COMO TREINAR O SEU DRAGÃO *



     O filme conta a história de uma ilha (Ilha de Berk), onde moram vikings que tem uma grande praga grande para combater.
     A ilha é infestada de dragões perigosos e que precisam ser detidos... e esse problema já faz parte da cultura da ilha.
     Entre esses vikings, mora Soluço. Ele é filho de Stoico, e os dois não são diferentes, também se dedicam a combater os dragões.
     O sonho de Soluço é matar um dragão e trazer orgulho para seu pai, e por isso o garoto é inscrito em uma turma de estudantes que treinam para um dia concluir a prova final, que seria justamente matar um dragão na frente de todos.
     Um dia quando dava uma de suas voltas, soluço se deparou com um dragão diferente, uma criatura jamais vista, considerada um mito. O dragão era enorme e azul como a noite, assim como todos na vila descreviam o temido Fúria da Noite. Louco para impressionar o pai, Soluço tenta matar o animal, mas quando está quase lá, não tem coragem.
     Além de ter desistido por não ser forte o suficiente para matar o animal, ao soltá-lo, Soluço percebe que ele estava com a causa machucada e por isso não conseguia voar, o que possibilitou o garoto de estudá-lo e se aproximar mais do que ele imaginava desse animal tão "feroz" que ele nomeia de "Banguela". 
     Esse estranho comportamento de estudar os dragões, ao invés de matá-los, causa estranhamento nos colegas de Soluço até mesmo a garota que ele mais gosta Astrid, sem contar a decepção que causa a seu pai.
     Com o tempo, o menino descobre várias coisas sobre o dragão e sobre todos os outros, cisas que podem até mudar a visão que todos tem sobre estas criaturas e melhorar muito a vida das pessoas na vila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário